O novo Manual de Juntas da Lamons foi lançado!

Em janeiro, a Lamons publicou a primeira revisão importante do Manual de Juntas em mais de 30 anos. Essa importante reformulação do Manual de Juntas inclui informações atualizadas adquiridas nas últimas três décadas e a consolidação num guia fácil de usar para a seleção apropriada de juntas e aparafusamento, junto com referências da indústria, cálculos e detalhes. O Manual de Juntas pode ser utilizado por usuários de qualquer nível. Introduz aqueles iniciantes no campo nos termos da indústria, nos diferentes tipos de juntas e aparafusamento e nos dados técnicos. O Manual de Juntas é também uma boa atualização para os veteranos na indústria e é uma ferramenta muito útil ao momento de procurar informação de juntas e aparafusamento particulares para um sistema específico.
Como parte de uma série contínua de excertos do nosso Manual de Juntas, começamos com um resumo daquilo que você pode encontrar nele.

Introdução, Capítulo 1 & Capítulo 4

A introdução inclui, mas não se limita a, tópicos tais como: "Por que são usadas as juntas?", "Efetuando a vedação", e "acabamentos de "Flange. Esses e outros tópicos na introdução fornecem uma perspetiva geral dos objetivos da vedação, tipos e características de flange e considerações sobre materialões.
O Capítulo 1 do Manual de Juntas abrange uma grande variedade de tipos de juntas, de não-metálicas até semi-metálicas, até selos metálicos que você pode encontrar na indústria facilmente. Essa seção fornece gráficos detalhados de dimensiones padrão de selos (Macios, Juntas espirotálicas, Camprofiles, Corrugados, RTJ) para a maioria dos tipos de flange, inclusive: ASME B16.5, DIN, AWWA C207, Slip-On, ASME B16.47 (inclui séries A e B para tipos aplicáveis), RTJ e também padrões britânicos e japoneses. Para as juntas macias foram ináquidas informações detalhadas a respeito das propriedades do material, para ajudar na seleção da junta.
Itens especiais da Lamons, inclusive nosso WRI-HTG, WRI-LP e Juntas inibidoras são alguns dos produtos de engenharia para os quais você poderá encontrar informação nessa seção, que tem sido iniciada e desenhada por usuários finais como você para cobrir as suas necessidades específicas. Outro projeto bem-sucedido utilizando o desenho Camprofile disponível no Capítulo 1 é a nossa junta Campro ACHE . Essas são, de certo modo, arruelas que têm sido preenchidas com campro para aumentar a selabilidade de pinos permutadores de calor de ar resfriado.
Por último, as juntas tipo anel e os selos especiais usinados são analisados na conclusão do capítulo. A seção inclui R, BX, RX, SBX e SRX para selos metal-a-metal e aplicações de alta pressão. Também inclui informação sobre produtos de engenharia da Lamons, como Campro-ORJ, Cam-PEG e adaptador Campro (RTJ a RF flange). As juntas de alto desempenho combinam o desenho com campro nas áreas efetivas de vedação nas juntas RTJ com um material maleável que oferece uma força tensora mais baixa, um nível de tensão maior e dá a capacidade de se adaptar às imperfeições de flange.

Manual de Juntas

Clique aqui para obter a versão Adobe Acrobat PDF deste Manual


Intro Cap 1
Em branco
Lamons SpiraSeal
Em branco
Páginas RTJ
Em branco
Páginas Cap 4

Capítulo 4, o apêndice, incorpora inúmeras tabelas úteis para ajudar na otimização de juntas e aparafusamento, incluindo: compatibilidade química de meios populares com materiais de vedação metálicos e não-metálicos, limites de temperatura, um diagrama de resistência à corrosão galvânica e detalhes de fixadores. Outros diagramas de muito interesse são: diagramas de conversão de temperatura e pressão, diagramas de conversão de dureza e dimensões e pesos do tubo.

Capítulo 1 e Capítulo 3

A instalação da junta é primordial no processo de criação de um selo efetivo que desempenhará as mais altas expectativas pretendidas no seu desenho. Os Capítulos 2 e 3 do Manual de Juntas fornecem os passos necessários, soluções práticas e dados técnicos para resolver com sucesso cenários comuns que podem ser encontrados nas operações diárias.
O processo de separar flanges pode parecer muito básico, no entanto, envolve mais do que é visível para o olho da média. Ao momento de realizar esta tarefa, o técnico de campo deve seguir os passos necessários para, principalmente, se manter seguro, impedir danos desnecessários ao equipamento que está reparando e providenciar uma lubrificação e armazenamento de componentes apropriados, se necessário. Essa mesma consideração deve ser levada em conta para a montagem dos flanges. Deve se prestar especial atenção aos detalhes nos processos de substituição de junta, hardware e torqueamento. Informações como essa são favoráveis e úteis para os técnicos de campo e são encontradas facilmente no Capítulo 2 – Instalação da Junta.
As soluções práticas podem ser a solução entre passar horas procurando uma resposta ou simplesmente voltar ao Manual de Juntas e utilizar o que toras pessoas já têm desenvolvido usando seu tempo e esforço para sua conveniência. Se as arruelas temperadas rachadas são a causa do vazamento de uma junta, você pode imaginar que tipo de força de fixação excessiva será aplicada ao vazamento. Está tendo um problema com a junta PTFE (Teflon) na extrusão do flange? Considere usar um PTFE com-vidro que processa melhor o fluxo frio e as características de relaxação da fluência que impedirão ou minimizarão este efeito completamente. Cenários como esse são eventos diários na indústria de gás, petroquímica e de energia. Nossa seção de resolução de problemas no Capítulo 2 abrange tópicos como esse. Aulem disso, o Capítulo 2 fornece técnicas detalhadas de instalação. O Manual de Juntas é uma ótima ferramenta de eleição se necessitar uma solução ou referência.
Os dados técnicos desempenham um papel fundamental na aplicação e nos aspectos de engenharia da indústria das juntas, com eles processos antigos podem ser renovados, processos novos podem ser desenvolvidos e potenciais futuros avanços tecnológicos podem ser descobertos. Capítulo 3 – Informações Técnicas e de Desenho. Oferece ajuda sobre fórmulas para calcular a carga inicial do parafuso, operar cargas de parafusos, área mínima de parafusos requerida, unidade de carga máxima na superfície da flange da junta de rolamento e rascunhos detalhados que fornecem conhecimentos do desenho de certos produtos. Alguma vez reperguntou qual é a diferencia entre 304SS e 316SS? Parecem o mesmo e se sentem igual. As diferenças, e muitas outras informações muito úteis podem ser encontradas sob "Descrições de Metais Comuns" nesse capítulo. Em retrospecto, a indústria de juntas e aparafusamento percorreu um longo caminho nos últimos 30 anos. Nosso objetivo é que você descubra que o novo Manual de Juntas confirma que a Lamons se posiciona continuamente na vanguarda das contribuições e se dedica a melhorar a nossa indústria. As cópias digitais do novo Manual de Juntas podem ser baixadas do site da Lamons ou uma cópia impressa pode ser requerida a qualquer um dos cordiais representantes de serviço ao cliente ou de ventas. Clique na imagem do manual acima para obter a versão Adobe Acrobat PDF deste Manual
(Junto com as grandes quantidades de informação no novo Manual de Juntas, a Lamons também possui uma equipe de Engenharia de aplicações que pode ajudar com as perguntas que você possa ter. Conforme sua conveniência, sinta-se a vontade de entrar em contato com engineering@lamons.com para obter ajuda con as suas necessidades técnicas.)